Peace kit 6th – A Profecia Celestina (18/12/2007 … do meu computador)

Profecia Celestina…..

The Celestine Insights:

Insight 1:

We are discovering again that we live in a deeply mysterious world, full of sudden coincidences and synchronistic encounters that seem destined.

Nós estamos redescobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso, cheio de coincidências e encontros sincronizados que parecem predestinados.

Insight 2:

As more of us awaken to this mystery, we will creat a completely new worldview – redefining the universe as energetic and sacred.

Quantos mais de nós nos despertarmos a esse mistério, nós vamos criar uma visão do mundo completamente nova – redefinindo o universo como cheio de energia e sagrado.

Insight 3:

We will discover that everything around us, all matter, consists of and stems from a divine energy that we are beginning to see and understand.

Nós vamos descobrir que tudo ao nosso redor, todas as coisas, consistem em e surgem de uma energia divina que começamos a ver e a entender.

Insight 4:

From this perspective, we can see that humans have always felt insecure and disconnetected from this sacred source, and have tried to take energy by dominating each other. This struggle is responsible for all human conflict.

A partir dessa perspectiva, nós podemos ver que os seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados dessa fonte sagrada, e tentaram pegar energia dominando um ao outro. Essa luta é responsável por todos conflitos humanos.

Insight 5:

The only solution is to cultivate a personal reconnection with the divine, a mystical transformation that fills us with unlimited energy and love, extends our perception of beauty, and lift us into a Higher-Self Awareness.

A única solução é cultivar uma nova conexão pessoal com o divino, uma tranformação mística que nos preenche com uma energia e amor ilimitados, amplia nossa percepção de beleza, e nos eleva a um reconhecimento do Higher-Self.

Insight 6:

In this awareness, we can release our own pattern of controlling, and discover a specific truth, a mission, we are here to share that helps evolve humanity towards this new level of reality.

Nesse reconhecimento, nós podemos libertar nosso próprio hábito de controle, e descobrir a verdade específica, a missão, nós estamos aqui para compartilhar aquilo que ajuda a evolução humana em direção a esse novo nível de realidade.

Insight 7:

In pursuit of this mission, we can discover an inner intuition that shows us where to go and what to do, and if we make only positive interpretations, brings a flow of coincidences that opens the doors for our mission to unfold.

Na busca dessa missão, nós podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra para onde ir, e o que fazer, e se fizermos apenas interpretações positivas, um fluxo de coincidências aparecerá, o qual abrirá as portas para que nossa missão seja revelada.

Insight 8:

When enough of us enter this revolutionary flow, always giving energy to the Higher-Self of everyone we meet, we will build a new culture where our bodies evolve to ever higher levels of energy and perception.

Quando uma quantidade suficiente de nós entrar para esse fluxo, sempre dando energia para o Higher-Self do de todos que encontrarmos, nós iremos construir uma nova cultura onde nossos corpos evoluirão para níveis ainda mais altos de enegia e percepção.

Insight 9:

In this way, we participate in the long journey of evolution from the Big Bang to life’s ultimate goal:

To energize our bodies, generation by generation, until we walk into a heaven we can finally see.

Nesse sentido, nós participamos de uma longa jornada de evolução do Big Bang para o maior objetivo da vida:

Energizar nossos corpos, geração após geração, até chegarmos a um céu que finalmente podemos ver.

… hoje podia ser um dia que eu estaria irritada por meus planos basicamente não darem certo…. A yoga que queria experimentar, era uma Iyengar nivel 3 e o professor não me deixou ficar, me mandou para a aula de amanhã ás 10 da manhã, a manicure e pedicure que costumo ir todo sábado estava cheia hoje, não consegui, acabei indo em outro lugar…

…mas queria pintar o cabelo de manhã, não tinha hora, deixei meu telefone se conseguissem antes e ás 10:00 me ligaram para eu ir, então tudo se adiantou e fui com a Suki no cabeleireiro…

Com isso voltei para casa cedo, com uma vontade enorme de ficar sossegadinha e sentido a falta daquela paz e sossego que um dia tive, e que sei que está lá mas não tenho conseguido resgatar…

Foi então que cheguei em casa com a Suki, olhei o DVD que a Monika me emprestou. Ela falou que eu deveria assistir, ela disse que não parou de pensar em mim quando o viu, e o filme é o livro “cuspido e escarrado”, mesmo por que o produtor é o próprio autor do livro…

“A Profecia Celestina”….

Tinha começado a ler este livro um tempo atrás quando estava no meio da minha busca por algo mais, no meio da minha busca pela minha missão aqui, em um período que considero meu periodo de ouro, quando minha paz estava lá, um amor enorme por todas coisas e não havia perdido meu caminho, mas não sei por que não consegui acabar o livro, minha concentração estava, sempre foi na verdade, muito perturbada…

Hoje ao ver o filme, uma paz e uma mágica veio vindo. Partes do filme eu dormi, partes eu assisti, mas no final quando descrevem  as 9 profecias, sem querer levantei a cabeça em um suspiro profundo de entendimento, alivio, felicidade, plenitude e meu olhar pousou exatamente no porta retrato dos meus irmãos e …. …. Minha mãe…..

Lágrimas começaram a correr pelo meu rosto e um choro gostoso veio, olhei minha mãe com aquele sorriso tão aberto, tão puro, pleno de felicidade de estar no meio dos 3 filhos… Nesse momento, olhando a minha mãe na foto, no meio de nós 3, qualquer um poderia descrever sem nenhuma margem de erro o que é felicidade e amor incondicional…

Nesse momento as nuvens que cobriam meu caminho foram abrindo-se devagarinho e eu consegui enxergar o que eu enxergava antes, e que agora ficou ainda mais claro, apesar de ainda não estar 100% de volta…

Há algum tempo atrás, atingi um ponto de paz espiritual em que meu positivismo era natural, caminhava  paralelo a minha vida. Não era preciso esforçar-me muito para que as soluções aparecessem na minha frente, para que coincidencias mostrassem o caminho a ser tomado. Não raramente pessoas entravam na minha vida, me ajudavam, eu as ajudava, e elas partiam sem que nenhum sentimento ruim de posse ou perda se percebesse.

Porém desde há algum tempo, insegurança e medo intalaram-se em meu coração, tornando meu dia a dia cheio de disputas de poder, controle, posse e, mais que tudo, um medo de não perder algo que nem sei se algum dia tive… E quanto maior esses sentimentos, maior eram os sentimento de falta e de perda… De um maneira como se eu quisesse que minha mãe nunca tivesse ido, ou que meu casamento nao tivesse terminado, que as pessoas que tenho conhecido fossem exatamente um modelo que desenhei na minha cabeça, que eu fosse feliz da maneira como me descrevia na “minha” felicidade ou como esperava minha vida feliz…

Não percebi que nesse caminho perdi a coisa mais importante… A oportunidade de apreciar os momentos que vivia  sem expectativa, admirando o passado, a memória, que esse momento iria constituir e, ter o poder de começar o futuro da maneira que eu sonhava – livre de expectativas, apenas feliz de estar vivendo aquele momento e admirando a beleza de cada coisa em volta, que é na realidade a construção do nosso mais perto futuro, a construção do daqui a pouco….

E mais ainda…. Tinha esquecido que a única maneira de sermos capazes de nos darmos por completo á qualquer momento é estarmos plenos, sem expectativas, sem medos, sem sombras, e sentirmos dentro de nós mesmos um amor incondicional  a tudo que está em volta de nós…

Assistindo esse filme hoje, me fez relembrar o porque da minha procura, o objeto da minha procura, e, a plenitude do momento, me fez lembrar a minha procura….

Minha procura é uma procura que já acabou faz tempo, mas de tempos em tempos ela começa de novo, pois tenho que resgatá-la…

Minha procura é pela paz interior, o amor incondicional á todo e qualquer ser-humano, dando a todos a chance de ser um ser-humano especial….

O que me fez mais completa e me colocou em palavras tudo que acredito, foi uma junção de alguns dos insights da Profecia Celestina, mais precisamente, os insights 2, 3, 4, 5, 6 e 7…:

“(2) …redefinindo o universo como energetico e sagrado. (3) …tudo ao nosso redor consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a ver e entender. (4) seres humanos sempre sentiram-se inseguros e disconectados dessa fonte de energia sagrada, e têm tentado obter energia dominando um ao outro. Essa luta é responsável por todos conflitos humanos. (5) A única solução é cultivar uma nova conexão com o divino, uma transformação mística que nos preenche com ilimitada energia e amor, aumenta nossa percepção de beleza, e nos eleva a uma consciência do High-Self. (6) …a missão, nós estamos aqui para compartilhar, isso ajuda a evolução humanitária na direção desse novo nível de realidade. (7) Na perseguição dessa missão, nós podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra onde ir e o que fazer, e se fizermos somente interpretações positivas, uma corrente de coincidências será trazida abrindo as portas para que nossa missão se complete.”

…bom, na verdade isso nesse momento é meu lema de vida, acabo de resgatar minha paz, havia me esquecido que o mais fácil caminho para encontrar a paz interior é através do amor incondicional á tudo e á todos !!!!!!!!

Obrigada Monika !!!

Quando nosso sonho vira propósito, nossa vida vira o nosso sonho!

Coincidências e sinais que ajudaram a chegar neste momento de paz – Outubro 2007, vindo de volta de Dahab

Horoscopo e tarot

13/10 – tarot

Things look gloomy today as far as love is concerned, dear Lara… Under the influence of the Hermit and the High Priestess, all you can do is curl up in a corner and cry, or brood on your current uncertainties. Neither of these cards makes you particularly open to the outside world. It’s a time for looking within yourself and questioning your situation. Take advantage of the solitude to reconsider certain of your patterns of behaving towards the people you love. In your active life, “Good things come to those who wait,” is your motto for the day. Without making big waves you’ll progress slowly but steadily, with intelligence and discretion, stimulated by the beneficial combination of the Sun and the High Priestess. Your ability for penetrating analysis, your creative vision and your logical approach will impress your partners and your colleagues. Why not be a little more forthcoming and share your ideas more openly?

Tarot – 14/10

Today, the lucky Star, in association with Judgment, is watching over your emotional affairs, filling you with a zest for life, curiosity and tenderness that you spread freely among those you love. If you’ve fallen out with someone, you’ll feel the need to take the first steps towards a sincere reconciliation without bearing grudges. Good for you, Lara! At work, you excel by being in command of yourself. The Star calms the fire that burns within you under the influence of the Emperor. Less hasty and more ready to compromise than usual, you steer your ship efficiently and soberly, in an atmosphere that favors the achievement of your goals. You project a calm but confident air that will take you a long way!

Your Horoscope for OCTOBER 14, 2007

Try not to be so intense when it comes to love and romance today, Lara. It is much better to take a lighthearted approach. Have fun with your lover and treat them more like your best friend than someone that you own or need to control. Remember that you are a whole person with or without the company of another. Don’t feel like you need a partner in order to feel totally complete

– Meu horoscopo da semana de 14 de Outubro

Loving Your Friends

Friends may be both a blessing and a curse this week, Lara, but don’t write them off altogether. You may need them more than ever at this time. Mercury is retrograde in your sign, which means you are finding it hard to trust people at face value. Even if they are not hiding anything, you may still worry that they have hidden agendas. This approach may get in the way of your business affairs and love relationships, so try not to be so suspicious, and instead look for the best in the person or situation that you face. Use your instinct for investigation and research to improve your own standing by changing your conduct where it may be lacking. If you become an example to others, instead of putting the blame on them, you will enjoy a lot more success. Do you want to enroll in a new course or class? If you have not done so already, this is a great opportunity to improve your skill set and give yourself a better chance of success in the future. If you have any legal issues pending, it may take a lot longer than you expected. But don’t rock the boat. Instead, stay positive and you should get some good news after November 2, when Mercury returns direct.

0 views0 comments
BLOG